sexta-feira, 25 de junho de 2010

Livre .

(latim liber, -era, -erum)
adj. 2 gén.adj. 2 gén.
1. Que goza de liberdade.
2. Independente.
3. Que não tem peias.
4. Que pode dispor de si.
5. Que está em liberdade. = solto ≠ preso
6. Salvo (do perigo).
7. Isento.
8. Desimpedido, desobstruído.
9. Desembaraçado.
10. Que não está ocupado. = desocupado, disponível, vago, vazio ≠ ocupado, preenchido
11. Não comprometido ou obrigado.
12. Que não está ligado por vínculos matrimoniais.
13. Não proibido.
14. Não monopolizado.
15. Espontâneo.
16. Licencioso.
17. Descomedido.

Será que nós realmente sabemos o que é ser livre ?
Com toda essa manipulação da midia, das pessoas de grande poder ... aqui no rio por exemplo tem lugar que tem a 'hora de recolher' se voce tiver que passar essa hora tem que avisar pra sei lá quem , isso é porque vivemos em um pais livre onde se o cidadão obedece as leis pode realmente ser feliz e livre, mais será que somos realmente livres? eu sinceramente acho que nem depois da idependencia o brasil conseguiu se tornar livre, nem o brasil nem as pessoas que nele habitam.
eu quero ser livre, quero gritar, correr , poder voar , por mim mesma, sem depender de mais ninguem, poder fazer o que eu quiser
maiss será que vou conseguir liberdade ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário